domingo, 10 de fevereiro de 2013

Aprendizagem na juventude


"Na aprendizagem, as mudanças são acentuadamente determinadas por alterações em contingências ambientais e os processos envolvidos são tipicamente os de discriminação, generalização, reforçamento, extinção, punição, formação de classes equivalentes.Alguns aspectos referem-se tanto a processos de desenvolvimento quanto a processos de aprendizagem. Essas mudanças não são simplesmente ocorrência passageiras sem maiores consequências; ao contrário, são ocorrências cuja função é ampliar possibilidades, alterar habilidades, fazer surgir características e preparar o organismo para a aquisição de novas experiências. Em particular no período da juventude, os indivíduos experimentam um verdadeiro turbilhão de mudanças e possibilidades em todas as áreas de sua existência."CARMO (2012) 
A reportagem a seguir retrata um pouco da convivência Escola-Jovem-Família
RITO DE ULTRAPASSAGEM


Referência:
Carmo, J.S (2012). Psicologia da Educação II: Juventude e Idade Adulta. São Carlos: UFSCar/Sead
http://www.dohler.com.br/revistadohler10/comportamento.htm

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